segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Absurdo: Presidente do STE, que julga o presidente, viaja com ele a Lisboa
Jornal GGN - Na viagem programada para esta terça-feira (10) à Lisboa, Portugal, para o funeral do ex-presidente do país Mário Soares, Temer incluiu na comitiva oficial do governo Gilmar Mendes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Assim, Gilmar acompanhará Temer na viagem de agenda internacional do governo. No avião, também estarão presentes o ex-presidente José Sarney e o ministro Eliseu Padilha, além de outros nomes da cúpula peemedebista. A informação é da Folha de S. Paulo.
Enquanto preside o TSE, Temer é alvo de uma ação em andamento contra a chapa de 2014 que pode cassar o seu mandato. Apesar de estar sob a relatoria do corregedor-geral da Justiça, Herman Benjamin, a ação será julgada pela Corte, incluindo Gilmar. 
No último ano, o GGN adiantou os movimentos de Gilmar junto a outros ministros do TSE para alcançar a maioria com o intuito de absolver Temer da cassação ou separar os julgamentos do peemedebista daquele contra Dilma Rousseff.
Em manifestação em novembro de 2016, por exemplo, o ministro induziu que a ex-presidente Dilma poderia ser a responsável pelos recursos ilícitos que supostamente entraram nas contas de Temer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário