quinta-feira, 9 de março de 2017

Gilmar acha que Dilma merece ficar inelegível, mas Temer pode até ser "reeleito"

Jornal GGN - O presidente do Tribunal Superior Eleitoral Gilmar Mendes disse à agência de notícias Reuters, na quarta (8), que Michel Temer, se cassado por abuso de poder econômico na campanha de 2014, pode manter a credencial para se candidatar novamente. No caso, o Congresso faria uma eleição indireta e o PMDB articularia a "reeleição" de Temer como presidente da República.
Segundo declarou Gilmar, a ex-presidente Dilma Rousseff, cassada no processo de impeachment, contudo, deveria ser punida com a inelegibilidade porque ela era a "cabeça da chapa" que recebeu caixa 2 de diversas empresas, entre elas a Odebrecht. O ministro avaliou que Temer deveria ser considerado um culpado menor.
"Evidente que o vice participa da campanha. Mas quem sustenta a chapa é o presidente, o cabeça de chapa", disse Gilmar.
A Reuters destacou que a ideia de Gilmar converge com o que defendeu o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB), em entrevista ao SBT na última segunda. O senador disse que "a única regra clara que se coloca é que o presidente Michel Temer pode ser, inclusive, candidato novamente. Não se sabe se uma eleição direta, não se sabe se uma eleição indireta", caso seja cassado pelo TSE.
Gilmar, por outro lado, disse que embora a ação de Temer no TSE esteja andando a todo vapor, é possível que a conclusão do julgamento se arraste até o ano que vem.
"Dificilmente vai ser antes de junho e pode ter desdobramentos. Como ele abriu, pode ter pedidos de novos depoimentos por parte das partes, e provas e perícias. Há possibilidade de delay", afirmou. "Não é de se excluir que (o processo) dure até o ano que vem", acrescentou.



191
12 comentários

Comentários

ESPAÇO COLABORATIVO DE COMENTÁRIOS

 
 

imagem de j.marcelo
j.marcelo

Sim Temer pode ser reeleito e

Sim Temer pode ser reeleito e eu posso virar governador de SP,ora a sociedade brasileira aceita uma
figura dessa no nosso país,merece passar por estes apuros sim,fico p da vida q ainda este tipo de
pessoa quer ficar culpando a Dilma,trabalhadores e até desqualifica os seu colegas da justiça do
trabalho,cheio de moral ele né,a verdade é q ele se garante na Globo para iludir o povo e iludir os
"inteligentões"empresários produtivos do país,enquanto isso banqueiros rindo à toa,viva o Brasil !!!



esse cara tá precisando

esse cara tá precisando receber uma visinha das mulheres; Aliás, o judiciário tá precisando tomar um tranco. Vamos pra cima deles, mulherada. Só tem lixo, é GM, é moro é a renca de safados do MP...



As reuniões escusas travadas

As reuniões escusas travadas entre Temer e Gilmar Mendes deram a tônica do porvir.
Gilmar Mendes sempre se manifestou favorável (antes mesmo do julgamento pelo TSE, diga-se de passagem) da separação das contas de Dilma e Temer. Obviamente, entendendo que Dilma deve ser responsabilizada e Temer, pobre coitado ingênuo, inocentado. Esse juízo prévio representa somente o interesse e o envolvimento político do juiz na questão.
Que Gilmar Mendes é um político antipetista de toga, todos sabemos. A partir dessa premissa qualquer manifestação desse magistrado tucano é previsível.
Dessa forma, o entendimento torpe dessa figura execrável é somente a prova cabal do seu ativismo político e do seu viés interesseiro.
Um parêntese: tempos atrás eu considerava que a segunda etapa do golpe, para além do[...]ver mais
"O jornal de ontem mentiu. O de hoje está mentindo. O de amanhã não será mais verossímil."

Nenhum comentário:

Postar um comentário