DEZOITO SENADORES ASSINAM REPRESENTAÇÃO CONTRA O MINISTRO GOLPISTA DA EDUCAÇÃO
Na última quarta-feira (19/10), a sociedade brasileira foi surpreendida com uma circular emitida pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, determinando que os gestores dos Institutos Federais identifiquem os estudantes que ocupam os institutos na luta contra a PEC do teto de gastos, a reforma do ensino médio e o projeto Escola Sem Partido.
Em resposta à medida descabida do Ministério da Educação, característica de Estados autoritários, diversos senadores estão protocolando uma representação junto ao Ministério Público Federal para anular os efeitos da circular, com base no direito à livre associação, organização e manifestação.
Independente de concordarem ou não com as bandeiras dos estudantes que protagonizam a chamada “Primavera Secundarista”, os senadores que assinam a representação entendem que é necessário preservar o ambiente democrático e repudiar toda e qualquer forma de perseguição e repressão.
Assinam a representação junto ao Ministério Público Federal: Fátima Bezerra – Roberto Requião – Lindbergh Farias – Humberto Costa -Cristovam Buarque – Kátia Abreu – Randolfe Rodrigues – REGUFFE – Oficial. – Gleisi Hoffmann – Gladson Cameli – Lídice da Mata – Vanessa Grazziotin – Senador João Capiberibe – Regina Sousa – Paulo Rocha -Senador Paulo Paim – Jorge Viana – Ângela Portela











Nenhum comentário:
Postar um comentário